LifestyleMinas GeraisNotícias

FALTA DE NUTRICIONISTAS EM ESCOLAS E HOSPITAIS É DEBATIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

FOTO: BANCO DE IMAGENS

A insuficiência de nutricionistas para atuar em escolas e hospitais foi a principal denúncia realizada em audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que ocorreu na segunda-feira, 29 de agosto, e reuniu membros da categoria nas esferas nacional e estadual. 

Realizada por ocasião do Dia da Nutricionista, que é celebrado na data de hoje, quarta-feira, 31 de agosto, nesta reunião foi ressaltada a importância destes profissionais nas instituições para garantir a saúde da população. 

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que estabelece os parâmetros para a alimentação nas escolas públicas municipais e estaduais, também foi apresentado. O PNAE determina que as escolas precisam ter um nutricionista com carga horária mínima de 30 horas, sendo o responsável técnico do programa e da alimentação dos alunos.

As regiões do Campo das Vertentes e da Zona da Mata apresentaram os melhores índices, enquanto o Vale do Jequitinhonha/Mucuri, Norte e Noroeste do Estado, são as regiões que apresentaram maior defasagem. 

Na audiência estiveram presentes os Representantes do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região, que abrange toda Minas Gerais. Os profissionais apresentaram dados de pesquisas desenvolvidas no Estado.

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Lifestyle