CulturaEducaçãoLifestyleNotíciasRegiãoSão João del-Rei

SJDR RECEBE APRESENTAÇÕES GRATUITAS DO 5º  FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL NESTA SEMANA

Foto: Organização Festin

O Festival de Teatro Infantil (Festin) retorna para a sua quinta edição em São João del-Rei, com espetáculos gratuitos para crianças de 6 a 12 anos, no Teatro Municipal. A programação começou na última segunda-feira (02) e segue até o dia 8 de outubro, promovendo apresentações teatrais às 8h30 e às 14h.

Em entrevista à Rádio São João Del Rei, o diretor e organizador do projeto, Adriano Margotti, lembrou a importância que é trazer as crianças para conhecer a cultura na qual estão inseridas e aprender brincando como é crescer, se relacionar e acima de tudo ser criança. 

Dessa forma,  o objetivo do projeto é promover entretenimento infantil e despertar a cultura nas crianças por meio do teatro em sua diversidade de linguagem cênica. O Festin circula em São João del-Rei desde 2013, com o financiamento de leis de incentivo à cultura.

Nesta edição, o festival reúne grupos teatrais de várias cidades, como  Juiz de Fora, Belo Horizonte, Jundiaí/SP, além de São João del-Rei. As apresentações terão como palco o Teatro Municipal, e as escolas terão o apoio da Prefeitura para transportar os alunos para assistir às peças teatrais, que duram em torno de 50 minutos.

O evento é gratuito e aberto para todos os públicos, além disso haverá a distribuição de gibi para as crianças. Para conferir a programação completa das peças acesse o instagram oficial do Festin @festinbrasil ou acesse o site www.inovita.com.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura