O Athletic empatou com o Ypiranga em um jogo que nenhum dos dois ataques funciou bem. Apesar da boa fase ofensiva do time mineiro, com uma média de 2,1 gols por jogo no ano de 2024, o esquadrão não conseguiu furar a defesa do Ypiranga.
A partida começou disputada, com o Ypiranga pressionando a saída de bola do Athletic e dificultando a criação de jogadas do esquadrão. Apesar da tentativa do clube mineiro de furar a defesa do oponente, apostando nas jogadas com velocidade, o forte e compacto sistema defensivo do clube gaúcho impediu qualquer chance clara. A única chance efetiva de gol para o time são-joanense foi aos 22 minutos, em um chute do jogador Torrão que o goleiro Allan defendeu.
No segundo tempo, após um erro na saída de bola do Athletic, O Ypiranga abriu o placar com Gleidson, que desviou o chute de Mirandinha, porém, foi marcado o impedimento na jogada. Mesmo com o canarinho ganhando confiança e se arriscando no campo defensivo, o clube mineiro conseguiu voltar na partida e reequilibrar o confronto, mantendo o 0 a 0 na partida.
O Athletic volta a campo no dia 16 de setembro, na segunda-feira às 20h contra a Ferroviária, no Estádio Fonte Luminosa em Araraquara.