NotíciasSão João del-Rei

SÃO JOÃO DEL-REI É ELEITA A CIDADE COM MELHOR QUALIDADE DE VIDA DA ZONA DA MATA E VERTENTES

Segundo levantamento anual do Índice de Progresso Social (IPS), São João del-Rei desponta como a melhor cidade para se viver na região da Zona da Mata e Vertentes, seguida logo abaixo por Juiz de Fora e Muriaé. Na classificação mineira, o município fica em 10º lugar, com índice geral de 67,47. A nível nacional, a localidade está posicionada em 124º lugar.

O estudo mede a realidade socioambiental dos 5.570 municípios do país, observando a capacidade de municípios e estados em atender às necessidades básicas de seus habitantes. Os quesitos analisados são a Nutrição e Cuidados Médicos Básicos; Água e Saneamento; Moradia; Segurança Pessoal; Acesso ao Conhecimento Básico; Acesso à Informação e Comunicação; Saúde e Bem-estar; Qualidade do Meio Ambiente; Direitos Individuais; Liberdades Individuais e de Escolha; Inclusão Social; e Acesso à Educação Superior.

O levantamento é realizado em colaboração entre o Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá – Pesquisa e Desenvolvimento e o Social Progress Imperative.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Notícias