Notícias

AULAS NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA TERESA RETORNARAM NESTA SEGUNDA-FEIRA, 01

As aulas na Escola Municipal Maria Teresa retornaram nesta segunda-feira, dia 01 de julho. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Educação informou à corporação que as falhas elencadas pela vistoria realizada pelos Bombeiros e engenheiros do CREA-MG no mês passado foram sanadas. Ainda, foi repassado à nossa equipe de jornalismo que a Engenharia Civil da Prefeitura de São João del-Rei esteve no local e não constatou risco iminente estrutural, mas alguns pontos do prédio foram isolados para reforma.

Conforme o inciso VII do Artigo 8 da Lei nº 12.608 de 10 de abril de 2012, que versa sobre a Defesa Civil, consta que compete aos Municípios “vistoriar edificações e áreas de risco e promover, quando for o caso, a intervenção preventiva e a evacuação da população das áreas de alto risco ou das edificações vulneráveis”. Da mesma forma, é permitida a liberação por parte da Prefeitura após avaliação de riscos.

O Tenente Radamés Lopes, do Corpo de Bombeiros, informou que em breve realizará nova vistoria para confirmar as medidas de segurança contra incêndio e pânico. Dependendo do resultado, se apresentar riscos iminentes de grandes proporções e que exijam a interdição, esta será realizada. Em caso de situações que possam ser solucionadas, solicitarão à Prefeitura que providencie a resolução e, assim, acompanharão as reformas.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Notícias