NotíciasSão João del-ReiSaúde

SÃO JOÃO DEL-REI APRESENTA ESTABILIDADE NOS CASOS DE ARBOVIROSES

No novo boletim epidemiológico de São João del-Rei, emitido na última sexta-feira, dia 21, os casos de dengue apresentaram um aumento de 844 positivados para a doença em relação ao último informe, emitido no dia 12 de junho. A Chikungunya manteve-se com 20 casos positivos, assim como no último levantamento. Já o zika-vírus continua sem casos nesta semana.

Apesar do aumento dos casos de dengue, o número já aponta para uma estabilização das arboviroses no município, visto que anteriormente os casos estavam aumentando de um boletim para o outro. Segundo o Setor de Endemias, responsável pela emissão do documento, o grande aumento no número de casos em relação ao último boletim não representa uma piora do cenário epidemiológico, que neste momento se encontra de certa forma estabilizado.

O setor informa que a variação de um boletim a outro, em sua grande maioria, se deve às atualizações do sistema de notificações (SINAN), que devido à sobrecarga de notificações em razão da epidemia, impossibilitou a atualização rotineira do sistema em tempo real, causando um acúmulo de notificações de meses anteriores. O órgão informa que, agora, com mutirões de atualização, as informações estão sendo inseridas no sistema.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Notícias