EsportesNotíciasSão João del-Rei

ATHLETIC ESTÁ ENTRE AS TRÊS EQUIPES COM MAIOR SÉRIE DE VITÓRIAS EM CASA EM 2024

Junto ao Flamengo e Cruzeiro, o Athletic Club está entre o seleto grupo de equipes que alcançaram uma série de seis vitórias em casa, no futebol brasileiro no ano de 2024. O levantamento feito pelo GE considera campeonatos como os regionais e estaduais, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.

O Flamengo, atual líder da série A, acumula seis vitórias consecutivas, sendo a última conquistada pelo Brasileirão na noite da última quinta-feira, dia 20, contra o Bahia. O rubro-negro não enfrenta uma derrota desde 28 de abril, quando perdeu para o Botafogo na série A do Brasileirão.

Já o Cruzeiro teve sua sexta vitória consecutiva na noite da última quarta-feira, dia 19, contra o Fluminense. Jogo que, inclusive, representou a marca de 500° (quingentésimo) jogo no Novo Mineirão. A última vez que a equipe não venceu foi no dia 11 de abril, quando empatou com o Alianza-COL pela segunda rodada do Grupo B da Copa Conmebol Sul-Americana.

O Esquadrão de Aço também entra na lista, após ter conquistado sua sexta vitória consecutiva na Arena Sicredi na noite do último sábado, dia 16, contra o Ferroviário-CE, pela série C do Campeonato Brasileiro. A marca também representa a superação da maior série de vitórias seguidas, que ocorreu em 2022 quando o Athletic alcançou a série de cinco vitórias. Além disso, o time retornou à liderança do terceiro grupo do Brasileirão. Além do Ferroviário, o esquadrão venceu o Volta Redonda, Aparecidense, Remo e ABC na série C e o Pouso Alegre na final do Troféu Inconfidência. A última vez que a equipe são-joanense não venceu em casa foi em 16 de março ao empatar com o Uberlândia, na semifinal do Inconfidência.

Com informações do GE.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Esportes