NotíciasSão João del-Rei

RADARES DA AVENIDA 31 DE MARÇO VOLTAM A FUNCIONAR

Os cinco radares da Avenida 31 de Março, Colônia do Marçal, voltaram a operar hoje, dia 03 de junho, desde a meia-noite com velocidade máxima de 40 km/h. A religação é resultado do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público, com objetivo de reduzir a velocidade na via e os acidentes de trânsito.

Para que os radares voltassem a funcionar, o Ministério Público, junto à Prefeitura, listou uma série de medidas necessárias a serem realizadas anteriormente, como a sinalização completa e alongamento da via e a renovação do contrato de concessão para exploração da via junto ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG).

Conforme foi nos informado no dia 01 de março deste ano pelo Promotor de Justiça Antônio de Melo, pelo fato da Avenida 31 de Março ser um prolongamento da BR-383 e ligar à BR-265, a via pertence ao DER/MG, necessitando de um contrato entre a prefeitura e o órgão. Entretanto, este contrato estava vencido.

Agora, o contrato foi renovado e a sinalização foi estabelecida na via, possibilitando o religamento dos radares a 40 km/h. A ultrapassagem da velocidade indicada resultará em multas para os condutores.

Outra medida solicitada pelo MP, foi o trabalho educativo na via. A Guarda Civil Municipal vem trabalhando com ações educativas para conscientização dos motoristas na avenida desde 14 de maio. A equipe da Rádio São João del-Rei esteve presente em uma blitz educativa realizada pela GM no dia 28 de maio, presenciando a entrega de material informativo aos motoristas.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Notícias