NacionalNotíciasSaúde

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE COMEÇA HOJE

O Ministério da Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 27 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que acontecerá até o dia 14 de junho. A meta é vacinar pelo menos 95% do público-alvo, que são as crianças menores de cinco anos. Essa campanha tem como objetivo reduzir o número de crianças não vacinadas e o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, além de reforçar as medidas para a erradicação da doença.

A Poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores.

Esta campanha é muito importante para o enfrentamento à poliomielite, pois o país está em fase de transição para substituir as duas doses da vacina oral poliomielite (VOP) para apenas um reforço com a vacina inativada poliomielite (VIP). Ou seja, o esquema vacinal e a dose de reforço serão feitos exclusivamente com a VIP, a partir do segundo semestre de 2024.

Procure a UBS mais próxima de sua casa, portando documento de identificação e cartão de vacina, e vacine as crianças. Não é necessário fazer agendamento.

Com informações do Ministério da Saúde e do Setor de Epidemiologia de SJDR.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Nacional