NacionalNotícias

PROGRAMA DESENROLA BRASIL, PARA MEI E MICRO E PEQUENAS EMPRESAS, JÁ COMEÇOU

Desde ontem, dia 13 de maio, os bancos começam a oferecer uma alternativa para renegociação de dívidas bancárias de Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e pequenas empresas que faturem até R$4,8 milhões anuais. Serão renegociadas as dívidas não pagas até o dia 23 de janeiro de 2024. Essa é uma negociação importante para que o pequeno empreendedor e o empreendedor individual possam obter recursos para manter as suas atividades.

Esta ação faz parte do Programa Desenrola Pequenos Negócios, uma iniciativa do Ministério da Fazenda, Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte com o apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Essa parcela atendida é a mesma que precisa de ajuda para renegociar as dívidas e obter recursos para manter as atividades.

Para participar do programa, o microempreendedor ou pequeno empresário deve entrar em contato com a instituição financeira onde tem a dívida. É necessário buscar os canais de atendimento oficiais disponíveis (agências, internet ou aplicativo), para assim, ter acesso às condições especiais de renegociação dessas dívidas. As condições e prazos para renegociação serão diferenciadas e caberá a cada instituição financeira.

Com informações da Agência Brasil.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Nacional