EducaçãoNacionalNotícias

ENEM 2024 TEM DATA DEFINIDA E SERÁ REALIZADO NOS DIAS 3 E 10 DE NOVEMBRO

Foi divulgado nesta segunda, pelo Diário Oficial da União, o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, e o gabarito oficial estará disponível no dia 20 de novembro. A previsão é de que os resultados sejam divulgados em 13 de janeiro de 2025.

De acordo com o edital, as inscrições começam no próximo dia 27 e vão até o dia 7 de junho, e devem ser realizadas pelo endereço enem.inep.gov.br/participante. A taxa de inscrição será de R$85,00 e pode ser paga de 27 de maio até 12 de junho. As solicitações para tratamento por nome social e para atendimento especializado devem ser apresentadas até 7 de junho.

O resultado inicial para aqueles que solicitaram atendimento especializado, será publicado em 17 de junho, quando inicia o período para apresentação de recursos, que vai até o dia 21. Já o resultado final, em resposta aos recursos apresentados, está previsto para 27 de junho.

Na Página do Participante será disponibilizado o Cartão de Confirmação da Inscrição, em data ainda não divulgada. O cartão informa o número de inscrição; a data, a hora e o local do exame; a opção de língua estrangeira, e as indicações para atendimento especializado e tratamento por nome social.

Com informações da Agência Brasil.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Educação