EsportesNacionalNotícias

COM AS ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL, ALGUNS CLUBES SE POSICIONAM FAVORÁVEIS À PARALISAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira, dia 07, que os jogos das equipes do Rio Grande do Sul serão adiados até o dia 27 de maio. Alguns clubes se posicionaram favoráveis à paralisação do campeonato, como foi o caso do Atlético Mineiro, Botafogo, Criciúma, Grêmio, Inter e Juventude.

Ao todo, 42 partidas foram adiadas, incluindo 8 jogos da Série A, 7 jogos da Série C e 6 da Série D. As equipes Caxias, São José e Ypiranga, da Série C, são algumas das afetadas. Com isto, o jogo São José versus Athletic Club, que aconteceria no dia 27, foi adiado, visto que o time receberia o esquadrão no estádio Francisco Novelletto Neto (Passo d’Areia), em Porto Alegre.

O Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, documento que determina as regras dos torneios realizados no Brasil, não prevê casos dessa natureza. Segundo o advogado Dr. Wallace Felix, especialista em direito desportivo, isso não seria um impeditivo para a tomada dessa decisão, entretanto, pesa na avaliação da CBF, fatores econômicos e o calendário de futebol anual, que poderia ficar apertado devido à distribuição dos jogos durante o ano. Para a solicitação do pedido de paralisação, os clubes precisam apresentar ofício ao CBF.

Tentamos contato com os responsáveis pelo Athletic Club, porém, até o fechamento desta reportagem, não obtivemos respostas sobre o posicionamento do clube sobre os cancelamentos das partidas.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Esportes