NotíciasSão João del-Rei

BOMBEIROS RESGATAM DUAS PESSOAS QUE SE PERDERAM NA SERRA DO LENHEIRO, NA NOITE DE DOMINGO

Os Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei resgataram, na noite do dia 12 de maio, dois jovens que se perderam na Serra do Lenheiro. De acordo com informações repassadas pela assessoria, os rapazes, de 22 anos e 14 anos, pertencem a um grupo de orações e teriam saído por volta das 14 horas para uma região que é conhecida pela frequência de religiosos, porém se perderam no momento da volta.

O morador de um sítio na região escutou os gritos das vítimas e acionou a equipe, que se deslocou imediatamente para o local. Após algum tempo de buscas, os militares encontraram os jovens. Apesar do susto, as vítimas apresentavam apenas escoriações e foram levadas até um lugar seguro pelos Bombeiros.

Os Bombeiros fizeram um alerta sobre os cuidados necessários na hora de realizar passeios por regiões de serra ou montanha. “É importante buscar locais que tenham trilhas bem sinalizadas e evitar sair destes caminhos. Além disso, é melhor estar com alguém que conheça o local e sempre trazer consigo itens que possibilitem a localização e o contato, como celulares e aparelhos de GPS”, explicou o Sargento Soares. Os Bombeiros ainda sugerem que se observe o horário, dando preferência para passeios pela manhã e evitando passeios mais longos entre o meio e o final da tarde.

Com informações do Corpo de Bombeiros.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Notícias