NotíciasSão João del-ReiSaúde

DENGUE EM SÃO JOÃO DEL-REI ULTRAPASSA A MARCA DE 3 MIL CASOS POSITIVOS

Segundo o boletim epidemiológico de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, emitido na sexta-feira, dia 22 de março, o número de casos positivos de dengue em São João Del-Rei já ultrapassou a contagem de 3 mil positivos. Quanto à chikungunya, 7 casos positivos foram registrados, e nenhum caso de zika.

O número de casos de dengue representa um aumento de 402 casos em relação ao boletim anterior. O Hospital Nossa Senhora das Mercês, conforme o documento, apresentava um total de 40 internações, dentre estes, 16 pacientes com alta e 24 ainda sob internação, já a Santa Casa apresentava 122 internações, com 97 altas, 21 ainda sob internação e 5 óbitos.

O bairro Colônia do Marçal foi apresentado como o maior foco de casos positivos, 569 no total. em seguida, vêm o Matozinhos com 327 casos, Centro Comercial com 200, Bonfim com 186, Tejuco com 177, Bom Pastor com 154, Fábricas com 153 e COHAB com 110 casos.

Em casos de aparecimento de sintomas como dor de cabeça, no corpo, dor atrás dos olhos, febre, manchas pelo corpo, dentre outros, é recomendado procurar a unidade de saúde mais próxima. Lembrando ainda que é possível denunciar focos de dengue através do tele-dengue: 3379-1565.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Endemias de São João del-Rei.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias