NotíciasSão João del-ReiSaúde

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DEVEM OFERTAR HIDRATAÇÃO E MEDICAMENTOS INTRAVENOSOS PARA ALIVIAR A SOBRECARGA DA UPA

Uma resolução emergencial emitida nesta quarta-feira, (20), pelo Centro de Operações em Emergência em Saúde Municipal (COE – SJDR), determina que algumas unidades básicas de saúde passarão a ofertar hidratação e medicamentos intravenosos para casos de dengue.

A medida parte da necessidade de aliviar a sobrecarga da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante a atual epidemia de dengue na região.

Nesta semana, a nossa equipe de jornalismo recebeu uma denúncia de superlotação da UPA. Em visita à unidade foi possível observar o excesso de pacientes na fila de espera.

A Secretaria de Saúde nos encaminhou uma Nota de Esclarecimento na terça, (19), afirmando que já vinham se preparando para a implementação dos medicamentos e equipamentos de hidratação intravenosa nas UBS, entretanto, devido à crise no sistema de saúde, o processo seria antecipado.

Segundo a nota, “Destaca-se ainda a contratação de novos Agentes de combate a endemias, priorização do combate à dengue nas visitas temáticas dos Agentes comunitários de saúde, realização de mutirões de construção, bota fora, ações de mobilização social, etc”.

Por enquanto, as Unidades Básicas de Saúde que ofertarão os tratamentos serão:

UBS/ESF São Sebastião da Vitória;

UBS Rio das Mortes;

UBS/ESF Cohab;

UBS/ESF Colônia do Marçal;

UBS/ESF Senhor dos Montes;

UBS/ESF Dom Lucas;

UBS/ESF Tijuco 0801/0803;

UBS/ESF Bonfim.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias