CulturaNotíciasSão João del-Rei

GRUPO MAPA TEATRO ESTREIA NO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES NO TEATRO DE BOLSO DA ADRO +

Nos dias 08, 09 e 10 de março o Grupo Mapa Teatro e outras linguagens vai abrir a programação Teatro de Bolso da Adro+ com o espetáculo “Ensaio para o fim”. O horário da apresentação será sempre às 19H. A abordagem do espetáculo, vai trazer a profundidade na brevidade da vida. Neste espetáculo, duas atrizes desafiam a linearidade do tempo e buscam a reflexão sobre a complexidade humana na tentativa de construir uma peça.

Na cena, duas mulheres exploram a linha tênue entre a vida e morte, o real e o imaginário por meio de temas como encontro, queda e convivência. Escrita por Paloma Arantes, a dramaturgia da peça tem referências femininas que tiveram grande importância na literatura e na música, como Virginia Woolf, Clarice Lispector e Rita Lee.

Para adquirir os ingressos do espetáculo, basta acessar o Sympla ou comprar fisicamente na Adro+, que é o Centro Cultural, que fica localizado no Centro de São João del-Rei, na Rua Getúlio Vargas, número 154.

Outra possibilidade de garantir seu ingresso é adquirindo o PASSAPORTE, sendo a melhor opção para você que quer apoiar o projeto de Teatro de Bolso da Adro+. O adepto ao PASSAPORTE tem direito a um ingresso por micro temporada nos dez meses, março a dezembro de 2024. Ao comprar o passaporte, você tem prioridade para a escolha do dia do espetáculo (sexta, sábado ou domingo).

Teatro de Bolso Adro+ Centro Cultural

O projeto que vai apresentar micro temporadas foi idealizado pelo ator e produtor Luís Firmino do Estúdio Sapituca. De espetáculos de teatro, dança e apresentação de pequenos portes e a um preço acessível. Este projeto tem o intuito de fomentar e fortalecer a cena teatral em São João del-Rei. O Teatro de Bolso na Adro+ será uma oportunidade de ter um espaço de apresentações, incentivando a divulgação da vasta produção teatral da região.

Mapa Teatro e outras linguagens

Fundado pelas atrizes Mariana Barbosa e Paloma Arantes, o grupo busca mapear novos caminhos, ampliar horizontes e criar uma cartografia artística que norteie um diálogo entre as diferentes formas de expressão, possibilitando a descoberta de novas perspectivas em seus trabalhos.

“Sob o mesmo teto”, foi o primeiro trabalho do grupo a unir literatura e vídeo. Em 2020, foi selecionado para compor a programação do Gerais Cultura de Minas do Memorial Minas Gerais Vale.

Entre as criações do grupo, além do espetáculo “Ensaio para o fim”, se destaca a obra híbrida “ainda estamos aqui”, exibida em 2021 na primeira edição do Festival Audiovisual de Cultura de Minas Gerais.

Para mais informações sobre o espetáculo e o Teatro de Bolso, basta entrar em contato pelo Instagram através dos perfis @mapa.teatr e @adromais ou pelo telefone (32) 99953-4023.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura