NotíciasSão João del-ReiSaúde

SECRETARIA DE SAÚDE PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A SITUAÇÃO DA DENGUE NA CIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei alerta para uma situação crítica de aumento nos casos de dengue no município. Segundo o diagnóstico atual, os focos estão distribuídos em diversos locais, destacando-se depósitos móveis e passíveis de remoção/proteção.

Medidas imediatas estão sendo implementadas, incluindo a capacitação intensiva de profissionais de saúde, uma força-tarefa de agentes para visitas domiciliares, e a utilização do “Carro do Fumacê” na zona urbana e rural. A contratação de mais profissionais de saúde, notificações, exames, reforço nas Unidades Básicas de Saúde e a divulgação de um fluxo de atendimento prioritário também estão em andamento.
Além disso, em parceria com diversas entidades, ações como a disponibilização de caminhões “bota fora,” colocação de faixas de alerta nos bairros, palestras educativas, e o Bloco da Saúde com a temática “- Dengue + Dengo” no Carnaval visam conscientizar a população.

A participação ativa da comunidade é crucial. Dados indicam que 98,59% dos focos foram encontrados em locais com a presença de uma pessoa responsável. Portanto, é fundamental que cada cidadão adote práticas de prevenção, como vistoriar e proteger vasos e bebedouros, descartar lixo corretamente, usar repelente, e colaborar com a limpeza de áreas propensas à proliferação do mosquito transmissor da dengue. O combate à dengue é responsabilidade de todos. Faça a sua parte!

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Notícias