CulturaNotíciasSão João del-Rei

MUSEU REGIONAL RECEBE EXPOSIÇÃO DE DIEGO MENDONÇA: “UM ITINERÁRIO DE RESSIGNIFICAÇÃO” NESTE MÊS DE JANEIRO

Nesta sexta-feira, dia 26, o Museu Regional de São João del-Rei inaugura a exposição temporária “Um itinerário de ressignificação”, do artista plástico são-joanense Diego Mendonça. A mostra encerra as propostas selecionadas no chamamento público realizado pelo museu em 2022.

O projeto tem como objetivo mostrar as obras de arte feitas pelo artista durante uma pesquisa sobre materiais de refugo de marcenarias de São João del-Rei. A pesquisa faz parte do programa interdepartamental de pós-graduação interdisciplinar em artes, urbanidades e sustentabilidade da universidade federal de São João del-Rei.

As obras foram feitas a partir de materiais coletados por Diego em três marcenarias e uma oficina de molduras da cidade, trazendo uma ressignificação para esses materiais, por uma perspectiva afetiva e ativista. A intenção é fazer o público refletir sobre a utilização dos materiais extraídos da natureza e sua preservação.

Diego Mendonça é mestrando em artes e sustentabilidade pela UFSJ. Foi aluno do pintor Quaglia e atualmente é discípulo da artista Yara Tupynambá. Entre exposições individuais e coletivas, já expôs trabalhos na sede da ONU, no consulado do Brasil em Nova York, e passou por lugares como Portugal, França, Áustria, Itália e Japão, além de várias cidades brasileiras. Recentemente, foi premiado na Bela Bienal Europeia e Latino América de arte contemporânea, no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro.

A exposição “Um itinerário de ressignificação” fica em exibição na sala de exposições do Museu Regional até o dia 28 de abril. A visitação é gratuita e aberta ao público em geral.
Horário de visitação:
• Terça à sexta-feira (incluindo feriados): 10H às 17H
• Sábado: 13H às 17H
• Domingo: 09H às 13H

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura