Meio AmbienteNotícias

DEFESA CIVIL E CORPO DE BOMBEIROS ALERTAM PARA CHUVAS FORTES NOS PRÓXIMOS DIAS

Devido a frequência de chuvas no decorrer dos dias, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) alertam a população. A chuva que vem sendo de forma recorrente no estado de Minas, pode provocar enxurradas e alagamentos. Diante disso, o coordenador estadual juntamente com a Defesa Civil, tenente-coronel Carlos Eduardo Lopes alerta que todo cuidado é necessário.

“Não tente atravessar enxurradas ou áreas alegadas, pois além de esconder buracos, a força da água pode acabar te arrastando. A opção mais segura é esperar em um local seguro até que o caminho seja liberado, ou até mesmo mudar o trajeto”, orienta.

É importante ressaltar que, devido aos dias seguidos de chuva, o solo pode encharcar, aumentando o risco de deslizamento de terras. Para conscientizar a população, a Defesa Civil de Minas Gerais lançou a campanha Cadastra Aí, que divulga e incentiva a inscrição do sistema de alertas do órgão.

Para receber avisos sobre o clima, além de alertas, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP do local desejado para o número 40199. A partir do cadastro, o usuário passa a receber todos os alertas pelo celular. Além disso, no Instagram da Defesa Civil (@defesacivil_mg), está disponível o projeto Você Mais Seguro, onde os seguidores têm acesso a dicas de segurança para temas específicos, como alagamentos, enxurradas, vendavais e raios.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.