CidadeCulturaLazerNotíciasRegiãoSão João del-Rei

FESTIVIDADES EM HONRA A NOSSA SENHORA DO PILAR COMEÇAM NESTA SEMANA (03) EM SJDR

Foto: Marcos Luan/ Acervo Paroquial

Nesta terça-feira (03) começam as solenidades em honra a Nossa Senhora do Pilar (Virgem do Pilar), padroeira da Diocese e de São João del-Rei. As festividades vão até o dia 11 de outubro e serão promovidas pela Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, junto com a Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento.

O tema deste ano é “Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão!”. Durante todos os dias da celebração, às 7h, serão celebradas as Santas Missas e orações da novena. Às 18h30 haverá a recitação do terço e às 19h Santa Missa com pregação, em seguida exercício da novena solene em honra a Nossa Senhora do Pilar. Já no dia 6 (sexta-feira), às 15h terá Santa Missa para os enfermos, com a aplicação do Sacramento da Unção dos Enfermos.

No dia 12 (quinta-feira), será a Solenidade de Nossa Senhora do Pilar. As celebrações vão começar às 6h, com a Alvorada Festiva, seguida pela Santa Missa, às 7h, a Liturgia das Horas, às 8h, a Santa Missa Solene, às 9h30, e a Santa Missa com participação das crianças, às 15h30. A partir das 17h, o Coro Gregoriano da Associação dos Coroinhas de Dom Bosco apresentará as Vésperas Solenes. Já às 17h30, haverá a celebração da Santa Missa festiva e logo após, procissão com a venerada imagem de Nossa Senhora do Pilar.

As celebrações solenes serão transmitidas pelas mídias sociais da Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade