CidadeNotícias

BOMBEIROS CAPTURAM SERPENTE E GAMBÁS EM RESIDÊNCIAS DURANTE O FIM DE SEMANA EM SJDR

Foto: Corpo de Bombeiros de São João del-Rei

Dois animais silvestres foram capturados pelo Corpo de Bombeiros de São João del-Rei, em duas residências durante o fim de semana, no bairro Colônia do Marçal. No sábado (25), os militares capturaram uma serpente da espécie Cipó na sala de uma casa. Já no domingo, 1º de outubro, resgataram um gambá e três filhotes, que estavam em uma gaveta dentro de um guarda-roup

A primeira ocorrência foi atendida pelos militares na Rua Antônio Davin, onde os Bombeiros foram acionados pelo proprietário do imóvel, que encontrou a serpente na sala, no canto de uma porta. Com a utilização de um equipamento próprio para captura, a cobra foi acondicionada em um local próprio e solta em seu habitat, longe da área urbana.

Na manhã de domingo, os militares foram acionados para resgatar uma fêmea e três filhotes de gambá que foram encontrados dentro da gaveta de um guarda-roupas. De acordo com o Sargento Soares, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, os animais estavam em um cômodo nos fundos da residência, que é pouco utilizado pelos moradores e pode ter servido de ninho para os animais.

Ainda segundo o Sargento, a equipe utilizou uma pinça de captura de animais para retirar os gambás do local em segurança. “Nestes casos, é necessário muito cuidado para não machucar os animais e também muita atenção para não separar a mãe dos filhotes. Após a captura, nós os soltamos em área aberta de vegetação distante de residências”, explica o Sargento. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade