ConcursosEducaçãoNotícias

SEC. DE EDUCAÇÃO DIVULGA EDITAL PARA SELEÇÃO DE DIRETORES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL EM SJDR

Foto: Internet

A Secretaria de Educação de São João del-Rei divulgou que abrirá, na próxima segunda-feira (02), as inscrições para um Processo Seletivo de escolha dos novos Diretores Escolares para a Rede Municipal de Ensino. As inscrições deverão ser realizadas presencialmente na sede da pasta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 06 de outubro.

De acordo com o edital, entre os requisitos para participar do certame estão possuir formação em curso superior na área de educação com, pelo menos, cinco anos de atuação na Rede Municipal; e ter idoneidade moral comprovada por meio de certidão negativa criminal, regulamentada através de Decreto do Poder Executivo.

Os inscritos aprovados deverão realizar uma apresentação pública e presencial do Plano de Gestão Escolar para a comunidade, na respectiva escola para a qual pretende atuar como gestor escolar. Durante a apresentação, a Comissão Organizadora registrará os comentários e sugestões da comunidade escolar, para o aperfeiçoamento do Plano de Gestão.

Este processo deverá acontecer entre os dias 30 de outubro a 08 de novembro. Após as apresentações do Plano de Gestão e aprovação da comunidade escolar, os inscritos qualificados terão os seus nomes indicados, por meio de ofício, para conhecimento e apreciação do Prefeito Nivaldo de Andrade até o dia 30 de novembro.

A transição entre os novos diretores e vice-diretores está prevista para acontecer de 26 a 29 de dezembro. A Secretaria Municipal de Educação está localizada à Avenida Oito de Dezembro, nº 322, no Centro de São João del-Rei. O edital completo do Processo Seletivo está disponível no site da Prefeitura Municipal.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Concursos