CidadeEntretenimentoMeio AmbienteNotíciasSão João del-Rei

PROJETO “SÃO JOÃO + VERDE” INICIA O PLANTIO DE MAIS DE 100 MUDAS DURANTE A SEMANA DA ÁRVORE

Foto: @Malu Valuar

Nesta quinta, dia 21 de setembro, Dia Nacional da Árvore, aconteceu em São João del Rei a ação São João + Verde, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade com o apoio da Prefeitura Municipal. O projeto envolve o plantio de 100 mudas de árvores em diversas localidades da cidade.

O evento aconteceu no Largo do São Francisco, às 9h, e contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Antônio Venino Lombardi, que em entrevista à Rádio São João Del Rei expressou estar muito emocionado em completar esta ação na cidade. 

“Hoje, São João del-Rei tem um índice muito baixo no quantitativo de arborização urbana, nosso percentual está em 35%, muito baixo. Eu pretendo, enquanto gestor, aumentar isso. E com essa onda de calor que estamos passando, eu tenho que me preocupar em arborizar para mudar o microclima da nossa cidade, com isso nós temos mais frescura qualidade de vida sombreamento, isso tudo é importante”, explicou o Secretário.

Além disso, o Prefeito Nivaldo José de Andrade também participou da ação e agradeceu a todos os envolvidos no projeto, em especial a equipe de plantio das mudas. “Eu acho que o clima está esquentando por causa do desmatamento, e aqui a gente tá plantando uma sementinha para ver se melhora o clima”, declarou. 

Também houve a participação de alunos da escola Maria Teresa e vereadores da Câmara Municipal. No total foram plantadas 9 mudas no Largo do São Francisco.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade