CidadeLazerNotíciasSão João del-Rei

PREFEITURA DISTRIBUI CONTÊINERES NO CENTRO HISTÓRICO DE SJDR PARA COLETA DE LIXO

Foto: Instagram

Com o slogan: “CIDADE LINDA É CIDADE LIMPA”, a Prefeitura de São João del-Rei distribuiu nesta sexta-feira (15) cerca de 30 contêineres de mil litros, em pontos estratégicos do Centro Histórico, para acabar com o descarte irregular de resíduos, fora do horário de coleta. 

A discussão sobre os métodos para a coleta de lixo em São João del-Rei é uma pauta recorrente, que vem incomodando tanto moradores quanto turistas. Em vista disso, os containers serão destinados especialmente para o uso de estabelecimentos comerciais que necessitem descartar os seus resíduos fora do horário de coleta.

Os pontos de instalação dos contêineres foram escolhidos com apoio do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural, do Iphan e dos coletores, que ajudaram a identificar os locais mais críticos no Centro Histórico.

Além disso, é importante ressaltar que esses contêineres não são para lixo residencial. Na parte frontal deles, contém adesivos indicando que é para uso comercial  e um número para fazer denúncia, caso haja inconformidade. De acordo com a Lei 5.792/2021, é proibido depositar resíduos de forma irregular ou em horário indevido, a multa é de cerca de R$ 200 para pessoas físicas e R$ 400 para estabelecimentos comerciais.

A programação dos caminhões de lixo no Centro Histórico é de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e no sábado das 9h às 17h, onde coleta o lixo duas vezes ao dia. No domingo, o serviço é realizado apenas uma vez, a partir das 7h.  A campanha é uma parceria das Secretarias de Cultura e Turismo, Meio Ambiente e Obras com a ONG SJDR Lixo Zero. O lançamento oficial da campanha acontecerá neste sábado (16), às 18h, no Teatro Municipal.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade