NotíciasSaúde

BOLETIM EPIDEOMOLÓGICO APONTA 41 CASOS NOTIFICADOS DE FEBRE MACULOSA EM SJDR

Foto: Internet / Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (13), o Setor de Edemias de São João del-Rei atualizou os dados epidemiológicos sobre a situação da febre maculosa no município. Segundo o informe, já foram notificados 41 casos suspeitos na cidade, dos quais oito são residentes de outras localidades da região.

Dentre os 33 casos prováveis contabilizados em São João del-Rei, cinco já foram descartados e 28 permanecem aguardando o resultado dos exames. Até o momento, 23 das notificações foram registradas entre os pacientes do sexto masculino e apenas 10 entre o feminino. Em relação à faixa-etária dos indivíduos, 18 possuem de 0 a 15 anos e 15, de 16 a 90.

Ainda conforme os dados do boletim epidemiológico, as localidades do município com o maior número de notificações são: Rio Acima (04) e Senhor dos Montes (03), seguidos por Araçá, Colônia do Marçal, Guarda-Mor, Pio XII e Solar da Serra, com dois casos prováveis em cada.

Segundo o Ministério da Saúde, a febre maculosa é uma doença infecciosa, febril aguda e de gravidade variável. Ela pode variar desde as formas clínicas leves e atípicas até formas graves, com elevada taxa de letalidade. A doença é causada por uma bactéria do gênero Rickettsia, transmitida pela picada do carrapato.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias