CidadeEsportesNotícias

CAMPEÃ MUNDIAL DE PARAESCALADA PARTICIPA DE EVENTO NO TEATRO MUNICIPAL DE SJDR

Foto: Lena Drapella

Neste sábado (16), a Luta da Pessoa com Deficiência no Esporte será o tema do bate-papo realizado no Teatro Municipal de São João del-Rei, com a participação da campeã mundial de paraescalada esportiva, Marina Dias. O evento começará a partir das 19h e será aberto para todos os públicos, mediante a doação de 1 kg de alimento.

A paulista Marina Dias, que tem esclerose múltipla, fez história em agosto deste ano ao conquistar uma inédita medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Paraescalada, em Berna, na Suíça. Ela competiu mais uma vez na categoria RP3 Feminina, para atletas com limitações leves no alcance e na força.

Nesta temporada, antes do mundial, a paratleta disputou três Copas do Mundo e conquistou duas medalhas de ouro em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e Innsbruck, na Áustria, e uma de bronze, em Villars, na Suíça. Em 2022, Marina faturou duas medalhas, uma de ouro e uma de bronze.

Marina vem nos inspirar e mostrar mais uma vez que não há limites para a pessoa com deficiência”, explica Heloísa Helena Garcia, presidente da Associação de Ecoturismo Marco Zero, criada por ela justamente para também incentivar a prática de esporte ao ar livre para quem tem a mobilidade reduzida ou algum comprometimento sensorial ou motor.

Além da paratleta, também participarão da conversa o Neurologista Dr. Leonardo Vaz de Melo e o Fisioterapeuta Esportivo Dr. Douglas Marques. Em pauta estarão os benefícios da prática esportiva para a saúde física e mental, as dificuldades no aspecto físico e emocional depois do diagnóstico de esclerose múltipla e como manter a saúde mental diante das adversidades.

O bate-papo é uma iniciativa da Associação de Ecoturismo Marco Zero, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, durante as comemorações do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade