Em uma partida histórica, o Athletic Club carimbou a sua vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024. O Esquadrão de Aço confirmou o acesso diante do Bahia de Feira neste sábado (02), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto terminou com a vitória do Tremendão por 1 a 0, mas o Athletic tinha vantagem devido ao resultado do jogo de ida.
Na capital mineira, o Bahia de Feira saiu na frente e abriu o placar aos 19 minutos. Reinaldo bateu uma falta direta, que fez a bola desviar em Jemmes e impossibilitou a defesa do goleiro Glauco. Ao longo da primeira etapa, o time baiano pressionou o Athletic e criou novas chances de ampliar o placar, mas não conseguiu passar pelo arqueiro do Esquadrão.
O Athletic entrou melhor em campo no segundo tempo e equilibrou o jogo. No entanto, o Bahia de Feira seguiu criando lances perigosos e teve chances para marcar o segundo e levar a partida para os pênaltis. O time são-joanense respondeu e buscou ficar mais com a bola, também ameaçando a defesa adversária.
A principal chance foi criada nos acréscimos, quando Douglas Pelé ameaçou a defesa de Alan, que evitou o gol de empate. O time comandado pelo técnico Cícero Júnior volta a entrar em campo em busca do título da Série D nas semifinais, contra a equipe vencedora do confronto entre Ferroviária e Sousa, que acontecerá neste domingo (03), no Estádio Antônio Mariz, na Paraíba. A primeira partida terminou com a vitória da Ferroviária por 1 a 0.