CulturaEntretenimentoMinas GeraisNotíciasRegiãoTurismo

PROGRAMAÇÃO DA 9° JORNADA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE MG PERCORRE CIDADES DO CAMPO DAS VERTENTES

Foto: Internet

A Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais é um evento promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e o Instituto do Patrimônio Histórico de Minas Gerais. Seu objetivo é mobilizar municípios, entidades e agentes culturais para a realização de atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural.

A iniciativa é realizada bienalmente nos anos ímpares e, nesta edição, ocorrerá até o dia 18 de setembro. Com o tema “Caminhos Gerais: Itinerários e Rotas do Patrimônio Cultural Mineiro”, a jornada contará participação de mais de 600 municípios de Minas Gerais, integrando uma imersão na história local e cultura de cada região.

Em São João del-Rei, a ação aconteceu – com registros do patrimônio, e uma visita ao sagrado –  na última segunda-feira (21). Em Tiradentes, ocorreu, no domingo (20), o “Vila Café Tiradentes: Uma jornada sensorial pelos segredos do café especial”.

Em outros municípios, como Coronel Xavier Chaves, a iniciativa será nesta sexta-feira (25), com a Trilha do Carteiro – Serra de São José, a partir das 7h. Em Santa Cruz de Minas, o Festival da Viola, Torresmo e Angu – Festivita, será no sábado (26). Já em Prados, a ação “Da Ponta do Morro para a Liberdade” será no dia 17 de setembro. E em Barroso, o “Chico Paio Roteiro Gastronômico Barrosensse”, acontecerá no dia 09 de setembro.

Para conferir o guia completo de todas as regiões onde ocorrerá a 9°Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, basta acessar o site www.iepha.mg.gov.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura