A partida de volta entre Athletic e Bahia de Feira, válida pelas oitavas de final do Brasileirão Série D, acontecerá no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Isso porque o Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, não tem a capacidade mínima de 4 mil espectadores sentados, exigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir desta fase do torneio. O estádio na capital mineira suporta a presença de até 61.927 torcedores.
A informação foi divulgada pelo Athletic Club nesta quarta-feira (23) em suas redes sociais. “A grandeza do estádio combina com o tamanho dos nossos sonhos e força de vontade. Agradecemos pela compreensão e apoio incondicional de todos vocês. Juntos, estamos construindo um futuro grandioso para o Athletic Club”, afirmou o time em um trecho do comunicado.
Em nota, o Esquadrão de Aço também reforçou o seu compromisso em continuar trabalhando para ampliar a capacidade na Arena Unimed. “Apesar da impossibilidade momentânea, continuamos firmes em nosso propósito de adequar nosso estádio às exigências e padrões necessários para receber as futuras partidas”.
O confronto da ida ocorrerá neste sábado (26), às 17h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana/BA, e terá transmissão da Rádio São João del-Rei a partir das 16h30.