NotíciasProgramasSão João del-ReiSegurança

NOVAS INSCRIÇÕES NO CADÚNICO PODEM SER REALIZADAS NA SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM SJDR

Foto: Internet

A Secretaria de Assistência Social de São João del-Rei está realizando a inscrição dos cidadãos de baixa renda no Cadastro Único (CadÚnico). O procedimento pode ser realizado na sede da pasta, localizada à Rua Salomão Batista de Souza, nº 10, no bairro Matozinhos, ou no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de cada localidade do município.

O CadÚnico é um programa que permite ao governo identificar as famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza no país. Por meio dele, é possível reunir informações como situação de trabalho e renda, nível de escolaridade, moradia, entre outros. Esses dados são importantes para que o governo consiga selecionar e incluir os brasileiros em programas sociais.

Para isso é necessário levar seus documentos e das pessoas que compõem seu grupo familiar, como: identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento e uma cópia da conta de luz.

No cadastramento também é realizada uma entrevista para determinar a renda, verificar em qual urgência está a situação financeira e quais os benefícios o cidadão terá acesso. E o processo de análise da documentação leva de 30 a 90 dias para ser concluído.

Esse atendimento é realizado durante todo o ano, e até mesmo quem já possui o cadastro pode atualizar os seus dados no Cras mais próximo de sua residência. Em caso de dúvidas, basta ligar para a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (32) 3379-1527.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias