CulturaNotíciasRegiãoTurismo

26ª EDIÇÃO DO FESTIVAL CULTURA E GASTRONOMIA DE TIRADENTES COMEÇA NA SEXTA-FEIRA (18)

Foto: Prefeitura de Tiradentes

Tiradentes vai sediar mais uma edição do Festival Cultura e Gastronomia entre os dias 18 e 27 de agosto. Ao todo, serão mais de 200 atrações gastronômicas e culturais, ministradas em três espaços: a Praça da Rodoviária, o Santíssimo Resort e o Largo das Forras.

O evento vai acontecer em associação à Plataforma Fartura, que tem como propósito promover a transformação social e o desenvolvimento econômico, por meio de oportunidades e compartilhamento gastronômico.

No Largo das Forras, acontecerão aulas gratuitas e práticas sobre a culinária brasileira, desde sua origem ao prato. As inscrições serão disponibilizadas 30 minutos antes de cada sessão, já que o espaço estará sujeito a lotação. Já para aqueles que tiverem interesse em assistir às aulas teóricas, elas serão ofertadas pelo Senac e ministradas por chefs e profissionais da gastronomia.

Além disso, o festival terá uma programação gastronômica com direito a um espaço de cozinha ao vivo, com pratos sendo executados na hora, e um tour pela cidade para mostrar as especiarias da região.  O evento também contará com a presença de DJ ‘s todos os dias,  “Festins”, com quatro jantares chefiados por duplas de chefs mulheres, trocando técnicas e conhecimento, e o Fecomércio, que realizará ações de fotos até oficinas com chefs. 

Para outras informações, acesse o perfil da prefeitura de Tiradentes no Facebook.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura