NotíciasSaúde

SECRETARIA DE SAÚDE DE SJDR INVESTIGA 17 CASOS SUSPEITOS DE FEBRE MACULOSA

Foto: Internet / Reprodução

O Setor de Endemias de São João del-Rei divulgou, na manhã desta sexta-feira (11), que atualmente o município investiga 17 casos suspeitos de febre maculosa. Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado pelo órgão e, segundo o documento, apenas um caso já foi descartado desde a primeira notificação da doença na cidade, ainda em julho.

Entre os casos investigados, 12 amostradas foram coletadas em pacientes do sexo masculino e seis do feminino. Até o momento, 10 dos casos notificados foram registrados entre as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, e oito entre a faixa etária dos 16 a 90.

A febre maculosa é uma doença infecciosa, febril aguda e de gravidade variável causada por uma bactéria transmitida por meio da picada de uma das espécies de carrapato. Portanto, a doença não é transmitida diretamente de pessoa para pessoa pelo contato. Os sintomas da febre maculosa envolvem dor de cabeça intensa, febre, náuseas e vômitos, diarreia e dor abdominal.

A recomendação é que as pessoas evitem caminhar em locais com grama ou vegetação alta; usem repelentes de insetos; não apertem ou esmaguem o carrapato aderido ao corpo, mas façam a sua remoção com uma pinça.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias