CidadeNotíciasSão João del-Rei

EPAMIG PROMOVE DIA DE CAMPO EM SJDR NESTA QUINTA-FEIRA (10)

Foto: Internet

Nesta quinta-feira (10), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) fará o Dia de Campo “Poda e Manejo de Frutíferas de Clima Temperado e Tropical”, em São João del Rei, a partir das 8h30. O evento será gratuito e irá até às 12h, no Campo Experimental Risoleta Neves (Campus CTAN). As inscrições acontecerão no local. 

A programação consiste em quatro palestras sobre poda e manejo do pessegueiro, da videira, da figueira e da pitaeira, e também a perspectiva de trocar experiências sobre diferentes aspectos do cultivo, produção e comercialização de frutas. 

“Estamos, exatamente, no período da poda das fruteiras de clima temperado, por isso, a temática. No entanto, o evento é a oportunidade para estreitarmos as conexões entre produtores, pesquisadores e extensionistas, esclarecermos dúvidas, falarmos sobre o mercado e compartilharmos conhecimentos”, afirma o pesquisador da Epamig, Paulo Márcio Norberto.

A região do Campo das Vertentes possui muitas áreas tropicais e um exemplo disso é a pitaya, que tem se desenvolvido bem por aqui. Segundo o  pesquisador da Epamig Paulo Márcio, todas as culturas que serão abordadas no Dia de Campo requerem áreas pequenas para o cultivo.

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) serão parceiras na realização do Dia de Campo. A iniciativa também conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e das prefeituras dos municípios de Barroso, Barbacena, Alfredo Vasconcelos, Carandaí e Belo Vale, que possuem Acordo de Cooperação Técnica com o Campo Experimental Risoleta Neves da Epamig.

Créditos: Paulo Norberto / Epamig.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade