CidadeNotícias

CORPUS CHRISTI: CONFIRA O QUE ABRE E O QUE FECHA EM SJDR NA QUINTA-FEIRA (08)

Foto: Internet

Embora não seja feriado nacional, o dia de “Corpus Christi” celebrado nesta quinta-feira (08) é considerado ponto facultativo em diversos municípios e, por isso, algumas instituições têm o seu funcionamento modificado. A Prefeitura e a Câmara Municipal de São João del-Rei não funcionarão durante a data e também decretaram ponto facultativo na sexta-feira (09).

A publicação, no entanto, não se aplica às escolas municipais, que dispõem de calendário próprio, e aos serviços essenciais, como é o caso dos plantonistas da UPA e Guarda Municipal. No caso dos serviços de emergências e plantões – Damae, Secretaria de Obras e Defesa Civil –, fica a critério do Secretário responsável pelo órgão convocar os seus servidores, se necessário.

BANCOS

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), todas as agências bancárias ficarão fechadas na quinta-feira (08), retornando o atendimento apenas na sexta-feira (09). A entidade ainda orienta que os clientes dêem preferência aos canais digitais dos bancos, como Internet Banking e aplicativos para realizar pagamentos e transferências.

CORREIOS

Já os Correios informam que na quinta-feira (08) não haverá atendimento ao público nas agências em todo o país. Na sexta-feira (09), o funcionamento ocorrerá normalmente. No Dia de “Corpus Christi”, o atendimento de pós-vendas da Central de Atendimento dos Correios (CAC) funcionará pela internet e pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100.

COMÉRCIO

Com o ponto facultativo de “Corpus Christi”, o comércio fechará as portas durante o dia, retornando ao funcionamento na sexta-feira (08), das 9h às 20h, e no sábado, das 9h às 15h.

LINHAS E HORÁRIOS DE ÔNIBUS

De acordo com o Gerente da Viação Presidente em São João del-Rei, Reginaldo Lúcio de Freitas, na quinta-feira (08) os ônibus circularão conforme os horários definidos nos feriados e aos domingos. Todas as informações sobre as linhas e horários da empresa no município estão disponíveis no site: www.presidentesjdr.com.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade