CulturaNotícias

CATEDRAL BASÍLICA DE N. SRA. DO PILAR INICIA SOLENIDADES DE “CORPUS CHRISTI” NESTA SEGUNDA-FEIRA

Foto: Internet

Nesta quinta-feira (08), a Igreja Católica celebra a solenidade de “Corpus Christi”, uma festa do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo. Em São João del-Rei, a Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar inicia a programação especial de “Corpus Christi” nesta segunda-feira (05), com o Tríduo Eucarístico.

Este ano, a solenidade terá como tema “Eucaristia: banquete da vida, fonte das vocações” e reunirá a participação das Paróquias de Nossa Senhora do Pilar, São Francisco de Assis, São José Operário e Senhor Bom Jesus do Monte. A programação do Tríduo Eucarístico seguirá até a quarta-feira (07) com Santa Missa, às 19h, seguida pela Benção do Santíssimo Sacramento.

Na quinta-feira (08), a Solenidade de “Corpus Christi” terá início às 9h30, com a Santa Missa solene cantada, na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Durante a tarde, às 15h, haverá a celebração da Santa Missa solene concelebrada, presidida pelo Bispo Diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, no Largo do Rosário.

Na sequência, a procissão solene de “Corpus Christi” percorrerá as ruas do Centro Histórico até a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. A programação completa está disponível no site da Diocese de São João del-Rei, em: diocesedesaojoaodelrei.com.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura