EducaçãoNotícias

PRAZO PARA CONVOCAÇÃO DE LISTA DE ESPERA DO FIES TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA (02)

Foto: Wilson Dias / ABr

O período para convocação dos estudantes selecionados na lista de espera do processo seletivo do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta sexta-feira (02). A etapa, que inicialmente encerraria em 18 de maio, foi prorrogada pelo Ministério da Educação (MEC).

Em nota, o órgão informou que já realizou pelo menos sete chamadas de candidatos em lista de espera do Fies e que “a prorrogação atende a solicitações de estudantes interessados em financiar os seus estudos”. Para se inscrever no programa, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e ter obtido média aritmética nas provas igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação.

Além disso, o estudante precisa possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. Este ano, o Fies oferece mais de 112.168 vagas em todo o país, para financiamento a candidatos de cursos de graduação em instituições de ensino superior privadas. Desde 2018, o programa possibilita juro zero e uma escala de financiamento que varia de acordo com a renda familiar do estudante.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação