CidadeDestaqueMinas GeraisNotíciasSão João del-ReiTrabalho

SJDR ABRE MAIS POSTOS DE TRABALHO EM MARÇO, APONTA DADOS DO CAGED: TENDÊNCIA EM MG TAMBÉM É DE CRESCIMENTO

FOTO: BANCO DE IMAGENS

De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), São João del-Rei segue o ritmo de crescimento de vagas de emprego apontadas também em Minas Gerais. 

Isso porque, no primeiro trimestre de 2023, o estado registrou um saldo positivo de 64.187 postos de trabalho, e São João del-Rei registrou um crescimento de 131 vagas na geração de empregos com carteira assinada. 

O balanço das admissões e demissões em Minas Gerais registrou números positivos em março, com a abertura de 38.730 postos de trabalho, e também em fevereiro, com 27.329 vagas. 

Esta tendência é positiva para o restante do ano de 2023, visto que em janeiro o número de desligamentos superou a quantidade de contratações e gerou um saldo negativo de – 1872 postos de trabalho no estado. Fator este também observado no município de São João del-Rei onde a geração de emprego formal também registra alta, com saldos positivos: em janeiro foram +4 vagas, em fevereiro +23 vagas e em março +104 postos de trabalho. 

O Sistema Nacional de Emprego em Minas Gerais (SINE-MG) atendeu cerca de 280 mil pessoas no primeiro trimestre de 2023, com unidades em 120 municípios do estado.  Se a média se mantiver ao longo do ano, mais de 1 milhão de pessoas serão beneficiadas até dezembro. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade