CidadeDestaqueSão João del-ReiSaúde

SEC. DE SAÚDE ATUALIZA OS CASOS DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA EM SJDR, NESTA TERÇA-FEIRA (18)

Foto: Internet

Devido à atual situação epidemiológica dos casos de Dengue, Zika e Chikungunya; a Secretaria de Saúde de São João del-Rei está atualizando os números das doenças no município duas vezes por semana. Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (18), São João del-Rei registrou até agora: 943 notificações de Dengue, 220 de Chikungunya e nenhuma de Zika; desde o início do ano. 

Das notificações de Dengue: 168 casos foram confirmados, 421 deram resultado negativo e 354 pacientes ainda aguardam o resultado dos exames. Em relação aos registros de Chikungunya: 121 deram positivo, 67 negativos e 32 pessoas esperam o resultado dos testes. 

Os bairros com mais casos confirmados de Dengue são: Matozinhos (29); Tejuco e Senhor dos Montes (16, em cada); Bela Vista (12), Colônia do Marçal e Centro (9, em cada), Dom Bosco e São Geraldo (8, em cada). Já a maior incidência de casos de Chikungunya ocorreu nos bairros: São Geraldo (39), Bela Vista (36) e Dom Bosco (16). 

Ainda registraram casos confirmados de Dengue, em menor número, os seguintes bairros: Bonfim (7), Distrito de são Sebastião da Vitória (6), Residencial Lenheiro e Guarda-Mor (5, em cada), Araçá, São caetano e Vila Santa Terezinha (3, em cada), Águas Gerais, Bom Pastor, Barro Preto, Cohab, Fábricas, Girassol, Jardim São José, Jesus Silva e Distrito do Rio das Mortes (2, em cada), Alto das Mercês, Cidade Nova, Pio XII, Rio Acima, São José Operário, Solar da Serra, São Dimas, Vila São Judas, Vila N.S. de Fátima, Vila Brasil e Vila marchetti (1, em cada). 

As confirmações de Chikungunya foram registradas, em menor número, nos seguintes bairros:  Araçá (5), Centro (4), Matozinhos e São caetano (3, em cada), Colônia do marçal, Fábricas e Senhor dos Montes (2), Bom Pastor, Bonfim, Cidade Nova, Jardim Central, Parque Bela Vista, Tejuco, Vila N.S. de Fátima e Distrito de São Sebastião da Vitória (1, em cada). 

A Secretaria de Saúde de São João del-Rei informou que haverá uma ação de “Força tarefa” contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya; na quarta-feira, dia 03 de maio e também na quinta-feira, 04 de maio; com o objetivo de eliminar os focos do mosquito e de água parada. Confira a matéria publicada em nosso site e redes sociais. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade