Nesta terça-feira (04), o Athletic Club divulgou o encerramento do contrato com o goleiro Júlio César, de 36 anos. No início da temporada, o arqueiro conquistou com o Esquadrão de Aço a Recopa Mineira e o título de Campeão do Interior. Nas redes sociais, o time agradeceu a contribuição do jogador, que desempenhou um trabalho “com dedicação, raça e muito respeito”.
A contratação do atleta ocorreu em janeiro de 2023, visando os primeiros compromissos do Athletic na temporada. Durante a disputa do Campeonato Mineiro, Júlio César foi escalado para defender o time de São João del-Rei em seis confrontos.
Natural de Guaramirim (SC), o goleiro estreou profissionalmente no Botafogo, onde defendeu o time em 37 jogos, entre 2006 e 2007. Depois, o atleta atuou por sete temporadas no futebol europeu, jogando pelo Benfica, Belenenses, Granada e Getafe. De volta ao Brasil, o atleta passou pelo Fluminense e o Grêmio, antes de anunciar uma pausa na carreira em fevereiro de 2021, para ajudar seu pai durante a luta contra um câncer.
“Deu a volta por cima e foi um grande exemplo como pessoa e atleta”, reconheceu o Athletic nas redes sociais. A equipe segue em preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro e fará a sua estreia em 6 de maio, contra o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.