NotíciasSaúde

SETOR DE ENDEMIAS REGISTRA AUMENTO DOS CASOS DE DENGUE E CHIKUNGUNYA EM SJDR

Foto: Internet

O Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei divulgou nesta sexta-feira (31), o boletim epidemiológico com os dados das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti registrados nos últimos sete dias. No total, foram 12 casos positivos de Dengue e 22 de Chikungunya. Até o momento, a cidade permanece sem nenhuma notificação do vírus da Zika.

De acordo com o informe, atualmente, o município registra 553 notificações de Dengue, das quais 55 já foram confirmadas, 174 descartadas e 324 seguem sob investigação. Em São João del-Rei, os bairros com mais casos confirmados da doença são: Matozinhos (12), Bela Vista (08), Senhor dos Montes (07) e Colônia do Marçal (05).

Já os casos notificados de Chikungunya chegam a 111. Desse total, 60 foram confirmados, 23 descartados e outros 28 estão aguardando resultado. Até o momento, os bairros com maior incidência da doença são: São Geraldo (20), Bela Vista (18) e Dom Bosco (08).

A maior parte dos focos do mosquito Aedes Aegypti estão dentro das casas, por isso algumas orientações devem ser adotadas pela população, como limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado; tirar água dos pratos de plantas; colocar garrafas vazias de cabeça para baixo; tampar qualquer tipo de recipiente que possa reservar água, entre outras.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias