RegiãoSaúde

PRADOS PROMOVE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA OS GRUPOS PRIORITÁRIOS NESTA SEXTA-FEIRA (31)

FOTO: INTERNET

A Secretaria Municipal de Saúde de Prados anunciou a continuidade da vacinação contra a Covid-19 com a dose bivalente, para todos os grupos prioritários, nesta sexta-feira (31). A aplicação acontecerá nos postos do Centro e do bairro Pinheiro Chagas, com distribuição de senhas às 8h, e será feita mediante disponibilidade de estoque.

Para receber o imunizante é obrigatório apresentar o cartão de vacinas e o CPF. Lembrando que os idosos acamados poderão receber a vacina nas próprias residências. E para isso, é necessário entrar em contato com os agentes de saúde para agendar a vacina domiciliar.

São grupos prioritários:  Idosos com idade de 60 anos ou superior; Pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores; Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; Indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade); Gestantes e puérperas; Trabalhadores da saúde; Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); População Privada de Liberdade e Adolescentes em Medidas Socioeducativas; Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

Pertencem à classificação das pessoas imunocomprometidas: pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV (PVHIV); pessoas com doenças respiratórias imunomediadas em atividade e em uso de corticóide em doses 220 mg/dia de prednisona ou equivalente, por 214 dias – em crianças são consideradas doses de 2mk/kg dia, por mais de 14 dias e até 10kg;  pessoas em uso de imunossupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão;  pessoas com erros inatos da imunidade (imunodeficiências primárias); pessoas com doença renal crônica  em hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamentos de quimioterapia e radioterapia nos últimos seis meses; e pessoas com neoplasias hematológicas.  

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Região