NotíciasRegião

CIDADES DO CAMPO DAS VERTENTES COMEMORAM 60 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA, PRIMEIRO DE MARÇO

Foto: Internet

Nesta quarta-feira, primeiro de março, três cidades do Campo das Vertentes vão comemorar o aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa: Coronel Xavier Chaves, Conceição da Barra de Minas e Ritápolis. Em todas as localidades haverá programações festivas; confira:

Em Coronel Xavier Chaves, a festividade se iniciará às 8h com um momento cívico na Praça Cipriano Chaves, seguido da execução do Hino Nacional e do lançamento do livro “O Quarteirão do Mosquito – Famílias, Fazendas e a Economia Agropastoril das Minas Gerais (Século XVIII e XIX)”.

Na sequência, às 9h, acontecerão apresentações de projetos escolares. À noite, às 19h, ocorrerá uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e logo após o fim da celebração, uma apresentação musical com o grupo Quinteto Bravíssimo.

Em Conceição da Barra de Minas, o cronograma começará às 9h com um jogo de futebol comemorativo.  Depois, outro evento esportivo, uma luta de jiu-jitsu, acontecerá na Praça Central, às 10h. Na parte da tarde, às 17h, haverá uma Santa Missa em Ação de Graças. 

Em seguida, também na principal praça do município, será realizada uma apresentação da corporação musical Nossa Senhora da Conceição às 18h, e a exibição do filme “Pra Sempre Vivo Aqui” – que abrange a história e o legado do Padre Fábio José Damasceno. 

Já em Ritápolis, as comemorações vão durar cinco dias, até o domingo (05). No dia primeiro, ocorrerá solenidades, performances escolares, Santa Missa e Culto ecumênico. Na quinta-feira (02), haverá um show de teatro, às 19h, no Cine Teatro Pio XII. 

Na sexta-feira (03) e no sábado (04), acontecerão shows musicais na Praça Tancredo Neves. E no domingo (05), a programação se encerra com atrações infantis: pula-pula, pipoca e algodão doce, além de um show de mágica na Praça Tancredo Neves. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias