O Athletic Club anunciou a contratação do lateral-direito Patric, de 33 anos, como novo reforço de peso para a disputa do Campeonato Mineiro de 2023. Nas últimas duas temporadas, o jogador vestiu a camisa do América-MG, tendo participado de 50 partidas pelo Coelho, incluindo Copa Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro.
Com passagens pelo Atlético-MG, Cruzeiro, Sport, Vitória e Criciúma, Patric assinou com o Esquadrão de Aço até maio de 2023. Em julho de 2021, o jogador se tornou titular logo quando chegou ao Coelho. Já no ano passado, ele disputou 24 jogos e foi peça importante na campanha no Campeonato Brasileiro que levou o América à Copa Libertadores pela primeira vez em sua história.
“Feliz com esse novo desafio. Gostei do projeto que me apresentaram, do profissionalismo e do pensamento vencedor das pessoas que estão no clube. Conheço muito bem o futebol mineiro e espero contribuir dentro de campo, com disposição, empenho e comprometimento”, declarou o atleta após o acerto.
Além de Patric, o Athletic também contratou outros jogadores conhecidos da torcida mineira, como os atacantes Sassá e Gui Mendes, ambos ex-Cruzeiro. O Diretor de Futebol do Athletic, Fábio Mineiro, comentou sobre a contratação do jogador:
“O Patric possui uma história vitoriosa e uma carreira consolidada. Também já foi campeão mineiro duas vezes, em 2015 e em 2020. Conhece muito bem o caminho do sucesso e, com certeza, nos ajudará demais no primeiro semestre de 2023”, projeta.
A primeira partida oficial do Esquadrão de Aço está marcada para o dia 14 de janeiro, quando enfrentará o Democrata-GV, pela decisão da Recopa Mineira. Já a estreia do time no Campeonato Mineiro está agendada para o dia 21 de janeiro, às 15h, diante do Tombense, no estádio Paulo Campos, em São João Del-Rei.
Em pré-temporada, o Athletic disputa mais um jogo-treino nesta quarta-feira (28), desta vez contra o Resende Futebol Club, no CT Pelé Academia, em Resende, no Rio de Janeiro. Durante os treinos em Varginha, no Sul de Minas, o clube são-joanense disputou dois jogos-treino contra o Pouso Alegre, empatando sem gols em Elói Mendes e perdendo por 1 a 0 em Pouso Alegre.