CidadeNotíciasSão João del-ReiSaúde

SEC. DE SAÚDE DE SJDR LIBERA VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS SEM COMORBIDADES

FOTO: INTERNET

A Secretaria de Saúde de São João del-Rei liberou nesta segunda-feira (19) a vacinação para crianças de seis meses a dois anos de idade sem comorbidades. No entanto, para realizar a imunização, é preciso que os responsáveis façam um pré-agendamento no Núcleo Materno Infantil, localizado à Praça Carlos Gomes, no Centro da cidade, ou na UBS do bairro Matosinhos. 

Em São João del-Rei, mais de 93% da população já completou o esquema vacinal primário com as duas primeiras doses e 51,56% do público-alvo já se imunizou com as duas doses de reforço. Nesta terça-feira (20), adolescentes e adultos poderão atualizar a sua ficha vacinal no shopping do bairro Matosinhos, das 18h às 21h. 

Em Minas Gerais, também estão permitidos a se vacinar: crianças de seis meses a dois anos com comorbidades (esquema primário com três doses), crianças de 3 a 11 anos (esquema primário com duas doses), adolescentes de 12 a 17 anos e adultos de 18 a 39 anos (esquema primário e uma dose de reforço), trabalhadores da saúde e pessoas acima de 40 anos (esquema primário e duas doses de reforço), e indivíduos imunocomprometidos (esquema primário, dose adicional e duas doses de reforço). 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade