
O Cruzeiro tem interesse na contratação do volante Wallisson, de 25 anos, ex-jogador do Athletic. O atleta tem 50% dos direitos econômicos vinculados à Ponte Preta – time em que se encontra atualmente – e 50% ao Esquadrão de Aço. Contudo, o meio-campista entrou com uma ação judicial para rescindir o seu contrato com a equipe de Campinas, alegando atraso no pagamento de salários e FGTS.
Nesta segunda-feira (12), um juiz da Vara do Trabalho de Campinas vai definir se o jogador terá seu contrato rescindido com a Ponte Preta ou não. O Cruzeiro monitora a situação e tem conversas avançadas com o atleta para contratá-lo, caso o rompimento do vínculo com o clube paulista se concretize.
A intenção da diretoria cruzeirense é adquirir 40% dos direitos econômicos do volante e, os outros 60%, ficariam com o Athletic. Anteriormente, outros times do Brasil, como Flamengo e Internacional também demonstraram interesse na contratação.
Em 2022, Wallison atuou em 12 partidas pelo Athletic durante o Campeonato Mineiro e disputou 30 jogos pela Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, com cinco gols marcados. Procurado pela reportagem da Rádio São João del-Rei, o Esquadrão de Aço informou que não vai se manifestar sobre a negociação.