NotíciasSão João del-ReiSaúde

SEC. DE SAÚDE E CTA PROMOVEM EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO HIV, NESTA QUINTA-FEIRA (01)

FOTO: Internet

Anualmente o Dia Mundial da AIDS apresenta um tema específico e em 2022 é: “Equidade já”. Celebrado em 1º de Dezembro, o dia é dedicado para apoiar as pessoas que vivem com o vírus HIV, e também para homenagear os soropositivos que faleceram em decorrência da AIDS.

O tema:  “Equidade já” é um chamado para que cada pessoa, organização, instituição e governos sintam-se encorajados a contraporem-se às desigualdades sociais que são uma barreira aos avanços para conter a AIDS e impedi-la de se tornar uma ameaça à saúde pública até 2030.

A fita vermelha é o símbolo universal de conscientização, de apoio e de solidariedade com os portadores do vírus HIV. E a campanha é para mostrar questões importantes relacionadas às vidas dos soropositivos. E uma alerta para a doença letal AIDS. 

Considerando este cenário, a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) vão realizar nesta quinta-feira (01), um evento gratuito em prol da conscientização sobre o vírus e a doença. O local escolhido foi a área externa em frente ao Teatro Municipal que fica localizado à Rua José Gômide, no Centro. 

A programação se iniciará às 9h com término previsto para às 13h, na qual haverá apresentações da Banda Municipal e da dupla de dançarinos  Josi Cirilo e Márcio. As presenças na Tenda da Saúde será o grupo H-VITA e o Bloco Pirulito. Além disso, o CTA estará aberto para a realização de testes rápidos para detecção do HIV. O endereço é na Av. Tiradentes, número 136 , no Centro.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias