NacionalNotícias

UM DOS LÍDERES DO MOVIMENTO JOVEM GUARDA, ERASMO CARLOS, MORRE AOS 81 ANOS

FOTO: INTERNET

Erasmo Carlos, um dos pioneiros do rock nacional e um dos líderes do movimento Jovem Guarda na década de 60, faleceu nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro. O cantor e compositor tinha 81 anos de idade e estava internado no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca. Ele chegou a ser entubado, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

No começo de novembro, Erasmo Carlos havia sido internado durante duas semanas no mesmo hospital para tratar de uma uma síndrome edemigênica e recebeu alta médica. Tal síndrome é caracterizada pelo edema generalizado, ou seja, um excesso de líquido preso nos tecidos do corpo. E as causas podem ser variadas, como o mal funcionamento do rim, do fígado ou do coração.

Tremendão – apelido que Erasmo Carlos ganhou durante a carreira – nasceu em 5 de junho de 1941, no Rio de Janeiro. Nos anos 60, ele fez parceria com Roberto Carlos e, juntos, os artistas compuseram várias músicas, como “As curvas da estrada de Santos” e “Gatinha manhosa”. Erasmo deixa sua esposa, Fernanda, dois filhos, três netos e uma bisneta.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Nacional