CidadeCulturaNotíciasSão João del-Rei

UFSJ PROMOVE 5ª EDIÇÃO DO ENCONTRO DE MUSICOLOGIA HISTÓRICA DO CAMPO DAS VERTENTES

FOTO: BANCO DE IMAGENS

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) realiza até esta terça-feira (15) a 5ª edição do Encontro de Musicologia Histórica do Campo das Vertentes. O evento é gratuito e aberto ao público, que pode conferir as palestras de forma presencial, no Centro Cultural da UFSJ, ou virtualmente. O Centro Cultural da universidade está localizado à Rua Sebastião Sete, n° 155, no Centro de São João del Rei.

O Encontro é um evento científico anual, que acontece em São João del-Rei, com o objetivo de refletir sobre as metodologias, técnicas e ferramentas auxiliares na análise de documentos musicais. Com a coordenação-geral do professor do Departamento de Música da UFSJ, Modesto Flávio Fonseca, a iniciativa contará com a apresentação de trabalhos científicos e palestras de pesquisadores, docentes, discentes e profissionais em geral, que estejam afinados com a pesquisa musicológica de vertente histórica.

O coordenador-geral Modesto Flávio Fonseca falou sobre a importância da edição de 2022 acontecer presencialmente. “Como a edição anterior foi totalmente on-line, ficamos na expectativa sobre qual seria a resposta dos pesquisadores para essa quinta edição, mas notamos que houve um crescimento expressivo no número de trabalhos inscritos em relação ao ano passado”, disse o coordenador.

Segundo Modesto, é muito relevante o evento acontecer em São João del-Rei, já que, para ele, a cidade possui uma quantidade muito grande de fontes primárias, arquivos de documentos musicais, que permitem o desenvolvimento pleno da musicologia histórica. O coordenador-geral ainda aponta para a importância da descentralização do conhecimento, ao promover o desenvolvimento de pesquisadores de centros culturais do interior e não apenas das grandes capitais. 

Para conferir mais informações sobre a programação do Encontro, acesse o site www.ufsj.edu.br

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade