CulturaNotíciasRegião

CONCEIÇÃO DA BARRA DE MINAS SEDIA IV ENCONTRO DE CONGADAS

FOTO: INTERNET

A Prefeitura de Conceição da Barra de Minas realiza, a partir desta quinta-feira (06), o IV Encontro de Congadas, em honra a Nossa Senhora do Rosário, que é considerada patrimônio do município. O objetivo é valorizar e preservar a cultura conceicionense. As festividades terminam neste domingo (09).

Entre esta quinta-feira (06) e sábado (08), haverá um tríduo preparatório e a programação será a mesma nos três dias. Às 18h30, ocorrerá a exposição e a bênção do Santíssimo Sacramento e às 19h, a Santa Missa. Já no domingo (09), o cronograma é maior. 

Às 10h, acontecerá uma Santa Missa com participação de grupos de Congada da região e uma estrutura com a imagem de Nossa Senhora do Rosário. Às 14h, haverá uma nomeação simbólica de rei e rainha e, para encerrar o dia, uma missa e uma procissão às 18h. Na chegada da procissão, jovens do grupo de “Oração do Rosário” farão uma homenagem à Nossa Senhora. 

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura