NotíciasPlantão

MULHER É VÍTIMA DE AGRESSÃO AO LAVAR CALÇADA EM BELO HORIZONTE

FOTO: DIVULGAÇÃO ITATIAIA

Um homem foi flagrado agredindo a funcionária de um condomínio localizado à Rua Bernardo Guimarães, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 10h. 

As imagens registradas pelas câmeras de segurança do prédio mostraram que o homem se desentendeu com a mulher que lavava a calçada. Na cena o agressor joga água no rosto e no corpo dela, arranca a mangueira de suas mãos e consegue derrubá-la no chão.

A funcionária fazia a limpeza regular do passeio do prédio, quando o agressor se aproximou junto do cachorro dele. Segundo o síndico do prédio vizinho, a funcionária contou que o homem se irritou por achar que ela estaria desperdiçando água, e disse que iria ensiná-la, nas palavras dele, “como se desperdiça”. 

“Estava lavando a frente da garagem, e do nada ele apareceu caminhando com o cachorro. Ele parou, começou a perguntar por que eu estava gastando água, que não poderia fazer isso, e eu tentando explicar que não faço sempre. Ele não quis me ouvir, tomou a mangueira da minha mão e começou a me sufocar jogando água no meu rosto. Tentei puxar a mangueira, mas não consegui. De repente, ele jogou a mangueira no chão e saiu caminhando como se tivesse jogado um saco de lixo no chão”, explicou a mulher.

O vídeo que já circula nas redes sociais e sites de notícias, mostra que o homem saiu andando normalmente após a agressão. “O sentimento é de revolta. Eu pego ônibus todo dia às 5h15 para vir trabalhar, sou paga para fazer o serviço, e chega um indivíduo te abordando como se você fosse um bandido. É muito revoltante”, relatou a vítima.

Além do abalo emocional, a funcionária sofreu escoriações no joelho e já registrou o boletim de ocorrência na Polícia Militar. “Espero que a Justiça o puna para não fazer isso mais, tratando as pessoas como se fossem lixo”, desabafou. A mulher trabalha no local há 17 anos, e após o caso, foi acolhida por diversos moradores de prédios da região. 

A rede Magrass Franchising confirmou que o homem que aparece no vídeo agredindo uma faxineira é um franqueado da empresa e repudiou, por meio de nota, a agressão sofrida em Belo Horizonte. 

Em nota, a Polícia Civil (PCMG) confirmou o registro da ocorrência, e esclareceu que “trata-se de uma contravenção penal, a qual depende de representação criminal para início da investigação”. A orientação da PC é que a vítima compareça à Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal para que as medidas legais cabíveis sejam adotadas.

As informações foram apuradas e divulgadas pela equipe de jornalismo da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias